Subscribe:

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Volks | Hands On


Começou em novembro de 2008, mas só há 6 dias que alguns internautas permanecem na final do campeonato virtual criado pela agência ATP, da Noruega, para a Volkswagen.

A competição “Volkswagen Hands On” consiste em atrair um grande número de pessoas ao site (http://handson.volkswagen.no/) pra ficar movimentando o cursor do mouse sobre um Golf Trendline, o novo modelo da montadora. O carro que protagoniza a ação será entregue ao vencedor da competição.

De início eram 190 participantes cadastrados. Hoje, poucos meses depois, restam apenas 5 concorrentes que ainda não retiraram seus cursores de cima do automóvel.

A acção não tem dia para acabar. O último participante que retirar seu cursor sobre o carro levará esse belo prémio para casa. Minha dúvida que fica é: Quem conseguiria passar tantos dias movimentando seu mouse de computador?

Enfim, o buzz gerado em torno do novo modelo da marca foi e continua sendo grande o bastante para vender a imagem e a essência do produto.

De qualquer modo é genial!

Pepsi: Bob Dylan & Will.I.Am

Entre tantos filmes novos que vem brotando da campanha “Refresh Everything“, da Pepsi, “Refresh Anthem” não é só o mais novo, como também o melhor de todos, na minha opinião.

Talvez por gostar do som pop de Bob Dylan e Will.I.Am, que apesar de terem gêneros totalmente diferentes, me agradou muito o mix dos dois astros.

O filme ou clipe-comercial, criado pela TBWA/Chiat/Day, de Los Angeles, e que possivelmente será veiculado no intervalo do Superbowl, mostra uma mistura de “Forever Young”, sucesso de Bob Dylan na década de 70, com aparições de Will.I.Am com seu toque mais voltado ao Hip-Hop norte-americano.

O trabalho que vem sendo feito para reestruturar a marca, com a sua fortíssima associação ao entretenimento (música e esporte) está deixando qualquer concorrente de cabelo em pé.

Pepsi | Dear Mr. President

Barack Obama é uma sensação para as agências e anunciantes, principalmente dos EUA, claro.

A vez agora é da Pepsi dedicar um pouco do seu orçamento publicitário para efetivar uma campanha dedicada ao futuro presidente norte-americano.

Não perdendo a assinatura “Refresh Everything“, a TBWA e a Pepsi acabaram de lançar o “Dear Mr. President“. No hotsite, agora, é possível que as pessoas submetam vídeos com mensagens de otimismo, esperança e, até mesmo, sugestões para o novo presidente.

Um canal no Youtube está no ar para que facilite as pessoas na hora de fazer os uploads de seus vídeos, que após uma análise, podem parar no hotsite oficial da campanha.

Assista abaixo o vídeo institucional “Refresh The Nation” que sustenta a nova campanha da Pepsi: