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quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Museu interactivo revela a história dos descobrimentos

O Centro Intrepretativo de Belmonte recorreu aos serviços da Ydreams (empresa portuguesa de tecnologia interativa), para relembrar a época dos descobrimentos.

Uma das novidade mais interessantes é que o museu utiliza Realidade Aumentada para fazer com que os portugueses conheçam um pouco mais da epopeia.

Água de graça em troca de publicidade


Mais um fantástico exemplo de oportunidade.

Garrafas de água gelada estão a ser entregues aos londrinos, sem custo algum. A idéia é da empresa Soak Media, de Londres, que, em troca, vende espaço publicitário para empresas deixarem as suas marcas coladas nas embalagens das garrafas. Um excelente senso de oportunidade, tendo em vista o forte calor que incomoda os londrinos.

De acordo com uma pesquisa realizada em Londres, a venda de águas engarrafadas aumentou 20% neste verão.

O melhor da história é que o dinheiro recebido dos anunciantes será revertida em investimentos feitos para órgãos de caridade.

soak media from JAMIE COWEN on Vimeo.

Social Media Addicts Association

Para divulgar a sua linha de netbooks mini-portáteis que custam apenas USD 500,00, a Sony colocou no ar uma campanha irreverente que mostra a vida de ex-viciados em redes sociais, como Facebook, Twitter, chats etc. Eles fazem parte de um grupo de ajuda fictício, chamado Social Media Addicts Association.

No site, além de poder ver vários depoimentos de membros do grupo, você pode colaborar com uma petição e, ainda por cima, comprar camisas da associação.

O vídeo que introduz a campanha já está na web, e mostra uma dezena de integrantes da associação fazendo seus desabafos sobre como as redes sociais arruinaram as suas vidas particulares.

Qual a relação deste movimento com a nova linha Sony Vaio W Series?
Na verdade, a campanha alerta que os novos aparelhos não são aprovados para os “ex-viciados em redes sociais”, dando a entender que os novos netbooks oferecem uma grande quantidade de serviços e configurações que permitem aos usuários navegar e se relacionar através de ferramentas online de social media.


The Longest Way 1.0 - one year walk/beard grow time lapse on Vimeo

The Longest Way 1.0 - one year walk/beard grow time lapse from Christoph Rehage on Vimeo.

Brand Loyalty

Uma verdadeira fidelidade à marca é constituída por aquele consumidor que não a abandona, nem em último caso.

Nunca descontinuar a compra de produtos daquela marca, vestir camisas, bonés e outros vestuários que estampam o logo da marca favorita são indícios básicos e comuns de fidelização a uma marca. Porém, como tudo nessa vida, existe o indiscutível radicalismo. Da mesma maneira que uma religião, algumas marcas podem influenciar e redefinir os hábitos de um consumidor. Alguns chegam ao ponto de tatuar as marcas em seus braços, pernas, peitos e até nas suas partes íntimas.

Existe explicação para isso?
Podemos afirmar que sim. Da mesma forma que existem marcas de personalidade - aquelas que conseguem gerar um relacionamento mais efectivo e próximo com o seu consumidor, a ponto de fazer com que as pessoas tatuem os seus logos - existem também as pessoas de personalidade. Não é qualquer um que tatuaria uma imagem “comercial” no seu próprio corpo.

Dá uma olhada na quantidade de fotos de tattoos que foram encontradas na internet. E a pergunta-reflexão que fica é: Você tatuaria uma marca no seu corpo? Sim? Qual? Não? Por que?