O Centro Intrepretativo de Belmonte recorreu aos serviços da Ydreams (empresa portuguesa de tecnologia interativa), para relembrar a época dos descobrimentos.
Uma das novidade mais interessantes é que o museu utiliza Realidade Aumentada para fazer com que os portugueses conheçam um pouco mais da epopeia.
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Museu interactivo revela a história dos descobrimentos
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Realidade Aumentada,
Ydreams
Água de graça em troca de publicidade
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Mais um fantástico exemplo de oportunidade.
Garrafas de água gelada estão a ser entregues aos londrinos, sem custo algum. A idéia é da empresa Soak Media, de Londres, que, em troca, vende espaço publicitário para empresas deixarem as suas marcas coladas nas embalagens das garrafas. Um excelente senso de oportunidade, tendo em vista o forte calor que incomoda os londrinos.
De acordo com uma pesquisa realizada em Londres, a venda de águas engarrafadas aumentou 20% neste verão.
O melhor da história é que o dinheiro recebido dos anunciantes será revertida em investimentos feitos para órgãos de caridade.
soak media from JAMIE COWEN on Vimeo.
Social Media Addicts Association
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No site, além de poder ver vários depoimentos de membros do grupo, você pode colaborar com uma petição e, ainda por cima, comprar camisas da associação.
O vídeo que introduz a campanha já está na web, e mostra uma dezena de integrantes da associação fazendo seus desabafos sobre como as redes sociais arruinaram as suas vidas particulares.
Qual a relação deste movimento com a nova linha Sony Vaio W Series?
Na verdade, a campanha alerta que os novos aparelhos não são aprovados para os “ex-viciados em redes sociais”, dando a entender que os novos netbooks oferecem uma grande quantidade de serviços e configurações que permitem aos usuários navegar e se relacionar através de ferramentas online de social media.
Brand Loyalty
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Nunca descontinuar a compra de produtos daquela marca, vestir camisas, bonés e outros vestuários que estampam o logo da marca favorita são indícios básicos e comuns de fidelização a uma marca. Porém, como tudo nessa vida, existe o indiscutível radicalismo. Da mesma maneira que uma religião, algumas marcas podem influenciar e redefinir os hábitos de um consumidor. Alguns chegam ao ponto de tatuar as marcas em seus braços, pernas, peitos e até nas suas partes íntimas.
Existe explicação para isso?
Podemos afirmar que sim. Da mesma forma que existem marcas de personalidade - aquelas que conseguem gerar um relacionamento mais efectivo e próximo com o seu consumidor, a ponto de fazer com que as pessoas tatuem os seus logos - existem também as pessoas de personalidade. Não é qualquer um que tatuaria uma imagem “comercial” no seu próprio corpo.
Dá uma olhada na quantidade de fotos de tattoos que foram encontradas na internet. E a pergunta-reflexão que fica é: Você tatuaria uma marca no seu corpo? Sim? Qual? Não? Por que?
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