Subscribe:

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

LONDON STREET SIGN COFFEE TABLE


A Cockney Designs transformou placas de sinalização em mesas de apoio, usando placas autênticas como o tinha feito o guru dos anos 60 e 70 Sir Misha Black.
As placas são raras e cada mesa é única.
DESIGN/Cockney Designs

BIG KNOT



2 cordoeiros mestres da cordoaria, 12 horas de trabalho e corda ...

O Big Knot de Hüttners está nomeado para o Prémio de Inovação na feira de Colónia de 2008.

DESIGNER/Hüttners
SITE/www.huettners.com

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

LEATHER VASE


No início pode ter alguma relutância em colocar água nestas jarras, mas ... os Leather Vase são feitos de porcelana, e pretendem exclusivamente parecer feitos de pele, mimetizando os pormenores do acabamento da pele.
DESIGNER/Madieke Fleuren

RADIATOR MUG

A Radiator Mug é feita de porcelana e permite-lhe segurá-la mesmo que contenha um chá acabado de fazer. A sua superfície, semelhante a um radiador, cria um afastamento entre o líquido e a sua mão, para que nunca mais se queime. Mas beba com calma!
DE/Charles & Marie
DESIGNER/Stephen Reed

CORKY LIPS


Este projecto, do designer português R. Vairinhos, em esponja reciclável revestida a pele de cortiça, será exibido na exposição «Growing Materials» (Galeria VIA, Paris), que pretende mostrar novas possibilidades criativas do uso de materiais renováveis.


DESIGNER/Rodrigo Vairinhos

COLOUR CALENDAR 2008


Com o COLOUR CALENDAR 2008 tenha uma cor diferente para todos os dias do ano. 365 códigos de cor Pantone com páginas em branco para o que não vai querer esquecer no novo ano. FELIZ 2008!


DESIGNER/Moritz Zwimpfer

sábado, 29 de dezembro de 2007

Logótipo da Casa da Música o melhor do ano


A identidade visual da Casa da Música, no Porto, foi considerada a melhor do ano pelo jornal norte-americano International Herald Tribune, num artigo assinado por Alice Rawshtorn, uma das mais conceituadas criticas internacionais de design.


“A identidade visual (do ano de 2007) é o logótipo dinâmico criado por Stefan Sagmeister para a Casa da Música, no Porto”, considera Alice Rawshtorn no artigo que abre a secção Estilo e Design daquele jornal.


O logótipo da Casa da Música foi apresentado, em meados de Abril, pelo seu autor, o designer austríaco Stefan Sagmeister, tendo como principal característica o facto de mudar de cor como um camaleão, adaptando-se à situação que o rodeia.


O logótipo utiliza a forma de cristal (ou meteorito) do edifício projectado pelo arquitecto holandês Rem Koolhaas, visto de seis diferentes ângulos (os quatro lados, o topo e a base).


Para resolver os habituais problemas de adaptação das cores de um logótipo a diferentes situações, Stefan Sagmeister optou por um logótipo camaleão, que muda de cor consoante o contexto em que é utilizado.


A Casa da Música, situada na Praça Mousinho de Albuquerque (Rotunda da Boavista), Porto, é um projecto do arquitecto holandês Rem Koolhaas, concebido no âmbito do Porto 2001, Capital Europeia da Cultura.