No caminho contrário das linhas de produção que fabricam carros de forma automatizada, a Audi mostra a criação quase artesanal de seu modelo R8, com cada peça sendo pensada e montada por alguém de carne e osso.
Até a subtileza de mostrar a passagem de um dia para o outro, com esquema de segurança, foi pensada para reforçar ainda mais a mensagem. Afinal, um carro como esse não pode ser produzido em apenas um dia.
Finaliza com o texto: “The slowest car we’ve ever built” (O carro mais lento que já construímos), em uma ironia genial, já que trata-se do modelo mais rápido criado pela Audi.
“Construction” foi dirigido por Olivier Gondry (irmão do Michel), que desenvolveu o efeito visual do comercial após observar os engenheiros reais trabalhando na fábrica. Veja o making of aqui. A banda sonora é de Simone White, com “The Beep Beep Song”.
Grande conceito. Excelente filme. Criação da BBH London.
http://www.youtube.com/watch?v=4CPRb3ujU9g
segunda-feira, 29 de outubro de 2007
quarta-feira, 24 de outubro de 2007
Icograda World Design Congress | Havana 2007

De 20 a 26 de Outubro, Havana será a capital mundial do design gráfico e de comunicação. São esperadas no Palacio de Convenciones designers, consultores, gestores, professores, alunos e compradores.
O evento inclui a Prográfica, membro do Icograda, e conta com a presença de representantes, ao mais alto nível, das instituições que regem as artes visuais em Cuba.
Membros do Prográfica realizaram uma série de cartazes que interpretam o tema do Congresso ‘Design Culture’, na perspectiva dos designers cubanos.
Na imagem o cartaz da autoria de Idania del Rio.
http://www.icogradahabana.cult.cu/
http://www.havana.icograda.org/
http://www.prografica.cult.cu/
D=B BCN Design Week

O BCD Barcelona Design Centre organiza a 2ª edição da Barcelona Design Week, um evento anual de design atento ao negócio no universo do design.
Neste evento o objectivo principal é consolidar os laços entre a indústria e o design, em todas a suas vertentes, e fomentar o design como um valor estratégico na economia.
http://www.bcd.es/ http://www.cpd.pt/
Boca do Lobo no Harrods

A Boca do Lobo marca presença desde 1 de Outubro e até ao fim do mês, no Harrods, em Londres, no âmbito do evento ‘Portugal at Harrods’, organizado pela AICEP Agência para o Investimento, Comércio e Exportação de Portugal.
As suas peças estão expostas em montras de rua, ao longo das escadas e no Portuguese Studio.
Majerit’ de Mário Feliciano

O novo tipo de letra do El País
Sempre que um jornal quer alterar a sua imagem a primeira coisa que muda é o tipo de letra; assim aconteceu com o renovado El País que é escrito agora em ‘Majerit’, da autoria do reconhecido tipógrafo português Mário Feliciano.
As recentes mudanças tecnológicas que experimentou este diário, a rotativa, a maior qualidade de impressão, o uso da cor, o papel e a tinta, requeriam um tipo de letra mais legível como a ‘Majerit’. Adeus ‘Times Roman’ (que cumpriu a sua função 31 anos).
Bem-vinda ‘Majerit’. Parabéns Mário Feliciano!
http://www.elpais.com/
LigaBem | Blindesign

‘LigaBem’ é uma ideia da Blindesign, liderada por duas jovens designers, Rita Melo e Paula Marques, que já tinham tido sucesso em duas colaborações anteriores com marcas do sector vidreiro, a MGlass e a Atlantis, aliando o design a uma função social.
Desta vez desenvolveram o seu próprio projecto, de imediato acolhido pela Liga Portuguesa Contra o Cancro e pelos 17 estilistas que aceitaram o desafio de personalizar um modelo de jarra de cristal, da marca ‘Atlantis Crystal’.
Estas jarras estiveram expostas na ModaLisboa e serão objecto de venda; o valor reverterá integralmente a favor da LPCC.
terça-feira, 23 de outubro de 2007
Verdades sobre o design gráfico #1
(…) seria redundância qualificar o design como moderno, pois a sua constituição como área de atuação é própria da modernidade, não existindo antes da Revolução Industrial como uma profissão constituída (…)
Livro: Design Gráfico - Do Invisível Ao Ilegível
Livro: Design Gráfico - Do Invisível Ao Ilegível
Subscrever:
Mensagens (Atom)