Subscribe:

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Mais de 14 mil garrafas de Gatorade para homenagear Michael Jordan


Para lançar uma versão especial em homenagem a Michael Jordan, a Gatorade realizou uma instalação com 14.641 garrafas do refrigerante. Para formar a imagem do jogador, foram necessárias 16 horas de trabalho.

Esta edição especial da Gatorade, chamada Jordan Series, vem para comemorar a indicação de Michael Jordam ao Hall da Fama do basquete. A criação é da TBWA\Chiat\Day, com produção da @radical.media.



TIM | Padrasto

Na sua campanha para o Dia dos Pais, a TIM resolveu homenagear outra pessoa que não um pai, bem, pelo menos não no sentido biológico da palavra. Em quase dois minutos, uma história bem contada.
A criação é da McCann Erickson, com produção da Sentimental.

SOS Mata Atlântica | Xixi no Banho #2

Depois do sucesso da campanha “Faça Xixi no Banho” (site e filme 1) criada pela F/Nazca para a fundação SOS Mata Atlântica ela volta à "atacar" para continuar a lembrar as pessoas a praticarem esse acto.


A segunda fase da campanha é composta por um anúncio com conteúdo leve, divertido e democrático: não discriminando ninguém, pedindo para todo mundo que faz xixi participar.

Vale a pena assistir:

Cool Microsoft job ad: Problem Solvers Wanted


Nova Homepage do Twitter


O Twitter estreou hoje a sua nova homepage, com um design ainda mais limpo e com uma organização mais convidativa a quem visitou pela primeira vez o site. Com uma lista de tópicos populares e uma grande caixa de pesquisa, a homepage do Twitter facilita assim a pesquisa de informação entre os tweets.

Para quem se encontra com sessão iniciada no Twitter, terá que fazer logout para poder verificar a nova homepage.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Future of Internet Search: Mobile version





Alunos do IADE “criam” bicicletas originais para a Galp Energia

A Galp Energia vai seleccionar 20 alunos do IADE – Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing – para executarem intervenções artísticas em 20 bicicletas para duas pessoas, que irão circular por Lisboa durante a edição deste ano da Experimenta Design. Com esta iniciativa, a Galp pretende sensibilizar o público para formas mais sustentáveis de mobilidade urbana, através da adopção de meios de transporte alternativos e da partilha dos mesmos.

Os alunos do IADE seleccionados terão a oportunidade de “remodelar” à sua maneira as bicicletas, tendo total liberdade na escolha dos materiais a utilizar, desde que não comprometam a funcionalidade do veículo e que a intervenção seja duradoura. A “remodelação” poderá ser apenas a nível gráfico ou ter mesmo componentes de design de produto. As bicicletas, que estarão identificadas com o nome do designer que a desenvolveu, serão colocadas ao dispor dos visitantes da Experimenta Design para que se possam deslocar livremente entre os diferentes espaços da cidade que constituem a exposição.

A Galp Energia – marca promotora da acção – pretende assim dar continuidade à ligação que já possui com a bienal e alertar o público em geral para as temáticas relacionadas com a mobilidade sustentável. No que respeita às “bikeshare”, os designers do IADE deverão entregar os trabalhos até ao próximo dia 7 de Setembro. Após marcarem presença na Experimenta Design, as bicicletas serão expostas e utilizadas em outras acções mediáticas da Galp Energia.

Criado em 1969 e sedeado em Lisboa, o IADE (Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing) é uma instituição pioneira no ensino do Design em Portugal. A aposta permanente na formação, investigação, inovação e criatividade contribuem para que o IADE possua, a nível nacional, um dos mais conceituados cursos de Design, bem como um reputado curso de Marketing e Publicidade. O IADE é detido a cem por cento pelo Grupo Ensivest, que concentra a maioria da oferta de cursos de Marketing nas instituições privadas.