Subscribe:

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

CulturePub - O site de toda a publicidade do mundo!


Não sei se será tanto como o slogan do CulturePub afirma mas certo é que pode mesmo encontrar já várias centenas de spots publicitários neste site de origem francesa. Mas se a quantidade é um factor a ter em conta no site, a qualidade também deixa muito pouco a desejar.


A possibilidade de visualizar os anúncios num formato de alta-definição, ou coisa que o pareça, é uma lufada de ar fresco no panorama da distribuição de vídeos online. O CulturePub permite a pesquisa/consulta de vídeos por tema, marca, país, sector de actividade e ano, assim como a consulta das tabelas de vídeos mais vistos, mais votados e mais recentes.

No que nos diz respeito mais directamente, fica a referência para os 7 anúncios Portugueses e 27 anúncios Brasileiros que figuram no site. Países como os EUA, Reino Unido, França (por razões óbvias), Alemanha, e Suécia ocupam os cinco primeiros lugares da lista de maiores contribuições, com mais de 900 anúncios no seu conjunto.

Não posso também deixar de referir o projecto AllOfAdds, de produção nacional, em que o Carlos Serrão, companheiro de aventuras no PlanetGeek, tem uma participação muito activa. Bem sei que há mais envolvidos mas para ser sincero não me lembro dos nomes dos culpados.
Ah claro… o CulturePub é um site francês e por isso o idioma escolhido é, claro está, o francês. Mais semana menos semana, o inglês será adicionado.


Bons anúncios.

0 comentários: