Subscribe:

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Enjoy lança Web Designer


Web Designer é o nome da nova revista com a chancela da Enjoy a chegar às bancas, depois da Icreate. Com periodicidade mensal e direcção editorial de Joaquim Bandeira, o título licenciado pela editora à inglesa Image Publishing, apresenta "60% [dos conteúdos editoriais] traduzidos da Image Publishing. 40% são produzidos em Portugal", explica o responsável.


Para isso a publicação reúne três pessoas na redacção e um total de sete colaboradores, alguns dos quais especialistas internacionais. Um lote de profissionais que é igualmente responsável pelas diversas workshops que a revista, à semelhança da estratégia usada com a ICreate (também da Enjoy), tem desenvolvido.


A revista tem o seu foco em tutoriais, sendo acompanhado por um CD com software gratuito contendo os temas desenvolvidos nos tutoriais em papel. A direcção comercial é assegurada por Patrícia David.


Com um preço de capa de 5,99 euros, uma tiragem de 20 mil exemplares (a distribuição é da Vasp), Joaquim Bandeira coloca as suas expectativas de venda na ordem dos "12 a 15 mil exemplares" com base na experiência adquirida com a ICreate.


Sobre o investimento que o lançamento da publicação implicou, escusa-se a avançar detalhes. "O investimento foi aquele resultante da cedência dos direitos, e no âmbito do acordo não os posso revelar."


Nos planos da editora, revela o também administrador, está o lançamento de um novo título nas áreas de design gráfico, mas este sim "100% nacional".


Só é de lamentar que uma revista sobre este tema, não tenha ainda um Website a condizer.... http://www.web-designer.pt/

0 comentários: