“Vai ser assim: o participante atira o seu próprio carro de um avião, e se atingir o alvo marcado no chão ganha outro carro e mais 100 mil dólares. OK?”
Isto certamente soaria absurdo e seria reprovado por muitos directores de criação e clientes, mas para alguém da cervejaria australiana Fosters, dona da Carlton Draught, pareceu a coisa mais natural do mundo.
A promoção “Drop The Bomb” teve a participação do público para escolher a lata velha mais velha entre os concorrentes, e Gillian Wright foi selecionada para ter o seu Ford Laser de 1991 atirado das alturas.
Na outra ponta da promoção, Bill Johnson foi selecionado através de um rótulo premiado. A sua missão seria decidir em que momento o carro deveria ser jogado do avião para atingir o alvo de 1 km de diâmetro no chão.
Porém, nada é assim tão simples. Se Bill errasse o alvo, ficaria sem o dinheiro e Gill, a dona da bomba, sem um carro.
A acção aconteceu no dia 17 de abril, após 12 meses de pré-produção. O carro bomba foi alterado para evitar qualquer tipo de problema ambiental, com tanque de combustível, óleo, e outras peças retiradas.
Confira o resultado desta promoção, inspirada no anúncio “Skytroop Show” da própria Carlton. Criação da Clemenger BBDO de Melbourne.
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