Já com a estreia marcada, a Paramount decidiu dar início a uma campanha viral para o filme “Transformers 2: A Vingança dos Derrotados”.
É uma brincadeira low profile, perto de ARG’s gigantes e complexos que já vimos por aí (alguém falou em Batman?), mas o mais engraçado é a integração dos materiais oficiais do filme com ficção na internet.
A pista foi deixada no último trailer de “Transformers 2″, no blusão de Sam é possível ver uma URL: http://www.therealeffingdeal.com/. Trata-se de um site conspiratório sobre alienígenas, mantido por Leo Spitz, personagem interpretado por Ramon Rodriguez. A página fala tambem da batalha de Mission City, aquela que encerra o primeiro filme. Inclui ainda um perfil no Twitter.
Através do The Real Effing Deal, é possível encontrar outros dois sites fictícios, relacionados com os personagens e a história do novo “Transformers”.
O Giant Effing Robots é um blog escrito por um tal de Robo-Warrior, que é a personagem de Jon Turturro, e o Mendelson Robotics é a página da empresa que estuda os robôs, mas ainda sem conteúdo.
“Transformers 2: A Vingança dos Derrotados” estreia mundialmente no dia 24 de junho e, posso estar errado, mas acredito que até lá não veremos muito mais do que esta campanha viral.

0 comentários:
Enviar um comentário