Subscribe:

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Top Press ultima lançamento de revista juvenil

SuperTeen é a mais recente publicação da Top Press cujo lançamento está previsto para o próximo dia 15, avançou ao M&P Nuno Gomes, director comercial da editora. Tânia Ferreira, que acumula com a direcção de Alternativ@, outro título da editora, está à frente de uma redacção de três elementos responsável pela produção de conteúdos para a nova publicação mensal.
A SuperTeen dirige-se a um target entre os 10 e os 14 anos incidindo ao nível de conteúdos nas áreas de música, televisão, moda, sexualidade, ou seja, “todos os interesses e temas que fazem parte da vida dos adolescentes”, como descreve Nuno Gomes. A temática das novelas e o horóscopo são outros dos conteúdos da revista que será “muito apelativa em termos de imagem”, frisa o responsável comercial adiantando que as páginas centrais da publicação terão posters. Leonor Barbosa foi a responsável pela concepção do projecto gráfico.

A revista terá um formato A4, um mínimo de 64 páginas, 30 mil exemplares de tiragem e um preço de capa de 1,50 euros. Vender “pelo menos 50%” da tiragem é o objectivo colocado por Nuno Gomes para os resultados do novo título em banca, um objectivo traçado apesar das recentes quedas ocorridas no segmento infanto-juvenil e que o director comercial reconhece. “Todo o mercado está em queda”, mas, considera, o segmento infanto-juvenil “ainda tem bons resultados”. A comunicação do lançamento será feita nos próprios meios da editora, estando a ser equacionadas algumas acções pontuais no ponto de venda. A impressão é da Heska e a distribuição é da Logista.
A Top Press edita também a Alternativ@ e Arte Sonora.

0 comentários: