Subscribe:

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

"A MINHA CASINHA": XUTOS, EQUIPA & AMIGOS DO 5 PARA A MEIA-NOITE

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Alguns designs...














































quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Muppets Take On Bohemian Rhapsody at 1080p [VIDEO]

Facebook Marketing: IKEA’s Genius Use of Photo Tagging

McDonald’s muda cor do símbolo para verde













O símbolo da McDonald’s vai mudar de vermelho para verde na Alemanha. Até final do ano, cerca de cem lojas alemãs vão alterar a cor do símbolo para dar uma imagem de “amiga do ambiente”.

No Reino Unido e em França, algumas lojas também vão mudar de visual nas próximas semanas. O resto da Europa também deverá mudar a imagem mais tarde, explicou o porta-voz da McDonald’s na Alemanha.

A rede de restaurante tem sido acusada por ambientalistas de ser “inimiga do ambiente”. Como resposta, já decidiu converter o óleo usado nos restaurantes em biodiesel.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Exposição R4

Spacious Thoughts

O colectivo canadiense Fluorescent Hill criou e dirigiu este clipe animado para o remix “Spacious Thoughts” do N.A.S.A, com Tom Waits e Kool Keith.

É um empolgante mix de vectores 2D, 3D, partículas e música. O pessoal da Fluorescent Hill, em entrevista ao Boing Boing, contam sobre o processo de produção do vídeo.

Vale muito o play:

National Geographic estreia campanha global “Live Curious”


A National Geographic, pela primeira vez, vai trabalhar uma campanha global, com a mesma assinatura em 166 países e 34 línguas.

Live Curious” estreou esta semana o seu primeiro filme e a campanha vai desenrolar-se até março de 2010, em busca de refletir os valores essenciais da National Geographic e aquilo que ela tem em comum com as pessoas: a curiosidade. Quanto mais curioso, mais você deseja aprender, e quanto mais aprende, mais vive.

Assim como a campanha da concorrente Discovery Channel, a iniciativa da National Geographic promove os principais programas e apresentadores do canal, com filmagens em mais de 40 locações.

A produção é da italiana Mercurio Film, que resulta num anúncio bonito e com belo discurso, mas que em ideia e impacto perde para as peças de Discovery Channel.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Evolución de la Web 1.0 a la Web3.o

The Future Internet: Service Web 3.0

Space Chair Project

Did You Know

Hopper Invasion é a nova campanha da Sony Ericsson

A ideia é esperar a próxima “Hopper Invasion”, um flashmob online que a marca executará brevemente.O primeiro flashmob, chamado de “Spark Something”, foi realizado em Barcelona com cerca de 500 bolas e depois trabalhado para ser a cara da nova campanha da marca.

Grande colectanea de sites e afins

Hoje deu-me para analisar algumas tecnologias usadas em alguns sites. Aqui está uma pequena colectanea do que me chamou atenção:

Mt interessante esta aplicação interactiva:
http://www.airtightinteractive.com/demos/youtube

Que grande SiTE:
http://www.bandit3.com/

http://www.meintru3d.com/

http://www.derschmale.com/demo/away3d/envMapSpitfire/

http://www.toyota-europe.com/cars/new_cars/iq/minisite/

http://www.morganstanley.com/matrixinfo/

http://www.bananacafe.com.br/

http://www.therelapse.com/#/?room=entrance

http://coke.pl/lato/

http://www.airforce.com/supercar/

http://www.the951.com/

YouTube Lets Anyone Create Their Own iReport

O que é o Pond e o que faz

O Pond é um agregador e publicador de media social que lhe permite seguir os seus amigos, juntar informação sobre eles e partilhar o seu conteúdo nalguns dos mais populares serviços de interacção social online do momento.

No Pond você decide que conteúdo quer ver o seus amigos nem têm que usar o Pond. Desde que os tenha como contactos em qualquer dos serviços que o Pond suporta ou desde que eles tenham alguma fonte (ex., o RSS de um blog), você pode adicioná-los ao Pond e seguir as suas actualizações.


Serviços

Que serviços suporta o Pond?
Actualmente, o Pond suporta Twitter, Flickr, SAPO Fotos, YouTube, SAPO Vídeos, Facebook e SAPO Blogs. Pode também subscrever qualquer fonte RSS ou Atom que queira.

Suportará mais serviços?
Sim, suportará. O Pond é um sistema centralizado portanto podemos desenvolver novas funcionalidades de que poderá usufruir imediatamente. Integrar novos serviços é um dos nossos desenvolvimentos prioritários.

O Pond é multi-conta?
Sim, o Pond é verdadeiramente multi-conta: pode adicionar qualquer número de contas de todos os serviços suportados.

Amigos

Os amigos têm que ser pessoas?
Nem por isso. No Pond, os amigos são fornecedores de informação. Podem ser pessoas que conhece e segue em qualquer ou todos os serviços que suportamos, mas podem também ser outras fontes de informação como jornais, empresas, grupos e organizações.

Os meus amigos são importados quando adiciono uma conta?
Sim. O Pond adiciona as pessoas como amigos quando eles são seus amigos em qualquer dos serviços que adicionar. Se não vir um dos seus amigos no Pond que sabe ter no Flickr, Facebook ou qualquer outro serviço, isto apenas significa que essa pessoa não publica nada há algum tempo. Ela será adicionada assim que fizer uma actualização ou passadas algumas horas.

Sigo a minha amiga Susana no Twitter, Flickr e Facebook, adicionei esses serviços e agora tenho três Susanas no Pond, posso agregá-las?
Sim, pode. E é mesmo essa a ideia. Depois de agregar as identidades online da sua amiga numa só, poderá muito facilmente seguir as actualizações da Susana em todos os serviços que ela usa numa só lista integrada.

Publicação

O Pond publica conteúdo?
Sim, todo o tipo de conteúdo. No Pond selecciona o tipo de conteúdo que quer publicar, preenche os detalhes e adiciona ficheiros e depois diz ao Pond onde quer publicar.

Como o Pond está directamente ligado aos serviços que suporta, sabe quais as capacidades de cada um e apenas sugere que publique o seu conteúdo num serviço que o suporte.

Isso signfica que posso publicar em vários sítios simultaneamente?
Claro que sim. Como o Pond sabe que serviços suportam o quê e como pode ter múltiplas contas de múltiplos serviços, o Pond deixá-lo-á publicar o seu conteúdo para uma, muitas ou todas as contas que suportam esse tipo específico de conteúdo.

Pode publicar a mesma foto no Flickr e no Facebook, pode enviar uma actualização de estado para duas contas no Twitter e para o Facebook, colocar um vídeo no YouTube e no SAPO Vídeos.

Publiquei um vídeo através do Pond, mas não o vejo no YouTube, porquê?
O Pond envia o seu conteúdo o mais rapidamente possível, mas depende de cada serviço publicá-lo. Para texto rápido, como o Twitter, é imediato; para coisas mais complexas, como vídeos, pode levar algum tempo, já que o YouTube (por exemplo), precisa de converter o ficheiro às suas especificações.

Outros serviços poderão ter outros tipos de processamento sobre os ficheiros enviados, portanto a rapidez da publicação poderá variar. Se algum do seu conteúdo for rejeitado pelo serviço, o Pond avisá-lo-á.

Aplicações Pond

O Pond é um cliente para [inserir serviço aqui]?
O Pond não é um cliente para nenhum serviço específico, mas como é tão flexível pode efectivamente ser usado como tal.

Se, por exemplo, quiser usar o Pond como um cliente Twitter, filtre as suas actualizações para mostrar apenas Twitter e utilize a caixa de publicar para enviar tweets. É fácil. Se desejar encontrar mentions basta ver a timeline "Para Mim" filtradas por Twitter. Fácil.

Pode fazer isto com qualquer um dos serviços suportados e pode até combiná-los - experimente, faça do Pond um cliente de Twitter-Flickr-Facebook. É facílimo.

Posso correr o Pond no meu dispositivo favorito, é multi-plataforma?
É pois. Como o Pond é um sistema centralizado é fácil desenvolver aplicações para muitas plataformas. E quando correr a sua aplicação e entrar na sua conta Pond, sabe que todas as suas coisas estarão lá.

Não existe necessidade de sincronização porque está tudo no servidor. Se olhar para as suas actualizações no iPhone, computador ou na web, verá os mesmos conteúdos dos mesmos amigos.

Actualmente, o Pond disponibiliza os seguintes clientes:

  • Clientes web (quatro variantes: para o browser desktop, para dispositivos móveis com touchscreen, para smartphones e para telemóveis com browsers simples)
  • Clientes de desktop (para Windows, Mac OS e Linux) - brevemente
  • Clientes móveis nativos (para o iPhone, iPod Touch, Google Android e Nokia WRT)
  • ?>

Algumas aplicações têm todas as funcionalidades e outras são limitadas de acordo com as capacidades da sua plataforma, mas se houver algo que não consegue fazer numa das aplicações mais simples, pode sempre ir à aplicação web desktop, que lhe permitirá configurar o Pond em pleno para ser usado noutras plataformas.

O meu telemóvel não tem funcionalidades avançadas de acesso à internet, posso ainda assim usar o Pond?

Sem dúvida que pode, desde que o seu telefone suporte SMS (a maioria suporta). Se também conseguir enviar MMS, ainda melhor.

Vá à aplicação web e associe o seu número de telefone TMN ao Pond e escolha que serviços deseja que lhe enviem actualizações e para quais deseja publicar.

Agora só tem que enviar SMS ou MMS para o Pond e o seu texto, fotos ou vídeos serão publicados para os serviços que configurar e também receberá mensagens pessoais via SMS


segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Vídeo juntando diversas personagens conhecidas do Cinema.

Mnet "Magic Studios" from panic embryo on Vimeo.

Stormbirds

Stormbirds from Phil Shoebottom on Vimeo.

H2oil animated sequences

H2oil animated sequences from Dale Hayward on Vimeo.

KIAKOSHI

KIAKOSHI from jorinna on Vimeo.

audioreactive - poly:gon

audioreactive - poly:gon from jorinna on Vimeo.

Travelin2

Travelin2 from jorinna on Vimeo.

We believe / Neue Digitale

We believe / Neue Digitale from jorinna on Vimeo.

Land of Talk - It´s Ok.

Fazia um bom tempo que eu não via um videoclipe tão bonito, o vídeo criado para a música It´s Ok da banda Land of Talk foi dirigido pelo colectivo WeWewMonkeys e mostra uma amazona em slow motion correndo por paisagens desertas, só vendo para entender, vale a pena.

Land of Talk - It's Okay from Saddle Creek on Vimeo.

BodyType: The Most Sexual Alphabet In The World


Em BodyType podem escrever palavras que serão representadas por fontes feitas com pequenos filmes que mostram pessoas em diferentes posições sexuais. Uma fodástica produção do estúdio russo Redkeds.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Comunicação e Imagem - Apresentação

5 Social Media Lessons

A criatividade realmente funciona?

Vídeo Apresentação do Logotipo da Candidatura Ibérica à organização do Mundial 2018/2022

Musical num supermercado..

Uma ideia para criar boa disposição num Supermercado..

Fiat palio

Need Glasses?

Novo anúncio NESPRESSO

Este anúncio tem óptimas criticas por esse mundo fora. Já é uma referência e promete "limpar" alguns prémios de publicidade.

A revolução do trilhão

Trillions from MAYAnMAYA on Vimeo.



Via: Talk2

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Empresas têm de se preparar para os desafios da evolução digital

Os desafios que as mudanças da tecnologia estão a trazer às empresas obrigam a uma mudança estrutural e de postura, defendeu hoje Soumitra Dutta, na conferência de abertura do Portugal Internet Week’09, organizado pela ACEPI.

“As empresas estão sub-preparadas para o novo mundo digital”, afirma o professor e guru das Tecnologias da Informação que lembra que muitas empresas fecham o acesso às redes sociais e aos novos meios de comunicação distribuídos, o que é semelhante a impedir o uso do telefone nas empresas.

“Temos de mudar o modelo empresarial que coloca o CEO numa posição de ditador benevolente e passar a um sistema mais democrático onde as bases têm mais intervenção com a ajuda da tecnologia”, justifica.

Entre os bons exemplos de abertura nas empresas Soumitra Dutta aponta o caso da IBM que abriu uma plataforma de comunicação com os colaboradores para rever os valores da empresa depois da entrada de Sam Palisano ou da Coca Cola que decidiu colaborar com dois fãs que tinham aberto uma página do Facebook sobre a marca e que estava a ganhar enorme popularidade, sendo actualmente a segunda página com mais fãs no serviço.

Reconhecendo que muitas das atitudes das empresas são causadas pelo medo de perder o controle, o orador da conferência acredita que esta é uma questão que deve ser ultrapassada para que as organizações estejam mais preparadas para os desafios que a nova ordem, influenciada por valores introduzidos pela Internet, está a levantar.

O facto das empresas estarem desenhadas para a execução e não para a inovação é outra das barreiras que deve ser ultrapassada. “As métricas da inovação ainda se fazem com base no que as empresas gastam em Investigação e desenvolvimento, mas os últimos estudos mostram que já não é dos departamentos de inovação que surgem as ideias, mas dos colaboradores, dos parceiros e dos clientes”, reforça Soumitra Dutta.

Crepúsculo (Twilight) no Metro de São Paulo

Para o lançamento do filme “Crepúsculo” (“Twilight”) no Brasil, a agência Ginga criou posters interactivos instalados em várias estações do Metro, em São Paulo. As peças trazem vídeos, trailers, imagens e conteúdo que pode ser recebido via bluetooth nos telemóveis.

É claro que a interacção com esse tipo de mobiliário é básica, mas acredito que possa ser chamado de poster interactivo.



Subway Installation - Twilight Movie Release from ginga on Vimeo.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Câmara de Matosinhos lança livro sobre a obra de Paolo Deganello

a Câmara de Matosinhos e a Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos (ESAD) lançam quinta-feira, em Matosinhos, o primeiro livro realizado sobre a obra do arquitecto italiano Paolo Deganello.

O lançamento do livro "PAOLO DEGANELLO, As Razões do Meu Projecto Radical", de Maria Milano, decorre no B-Flat Jazz Club, em Leça da Palmeira, e conta com a presença da autora e de Paolo Deganello de nomes de destaque do design e da arquitectura, tais como Enrico Baleri, director da Baleri Itália, e Guta Moura Guedes da Experimenta Lisboa.

Fundador do Grupo Archizoom Associati nos anos 60, movimento radical do design italiano, Paolo Deganello é autor de inúmeras peças produzidas por empresas como a Cassina, a Vitra ou a Venini, entre outras.

Nascido em Este, em 1940, Paolo Deganello estudou na Universidade de Florença (1961-1966) e juntou-se em 1966 a Andrea Branzi, Gilberto Corretti, e Massimo Morozzi na criação do grupo Archizoom Associati, em Florença.

O nome deste grupo foi composto a partir do grupo britânico de arquitectos conhecidos como Archigram e da revista "Zoom".

A Archizoom fazia parte do movimento do design radical na Itália, concebendo mobiliário radical "anti-design", exemplificado pelo conjunto "Safari" e pelo candeeiro "San Remo palma" (ambos de 1968).

Em 1973, colaborou com Corretti no projecto "Archizoom", uma linha de cadeiras de escritório fabricados por Marcatré.

No ano seguinte, o grupo Archizoom Associati dissolveu-se e Deganello passou a dar aulas de design na Universidade de Florença e na Architectural Association em Londres.

Com seus alunos, Deganello investigou os fundamentos do desenho para cadeiras confortáveis, que estão na base de em peças como a linha "AEO".

Em 1981 estabeleceu-se Florença, onde projectou "Torso", uma cadeira assimétrica para Cassina (1982) e a sua "Documenta Chair", apresentada na Documenta 8 em Kassel (1987).

Nos seus desenhos para cadeiras, Paolo Deganello propõe elementos estruturais visíveis, nos quais e usa, muitas vezes, materiais diversificados. As suas cadeiras "Re" and "Regina", concebidas para a Zanotta (1991), apresentam pernas e armações cadeiras de aço, assentos de vime e costas de couro.

Paolo Deganello apresentou trabalhos em numerosas exposições, nomeadamente na "Itália: A Nova Paisagem Doméstica", do Museu de Arte Moderna de Nova York (1972).

As suas peças integram os principais museus internacionais de Design. Em Portugal, peças como a mesa Artifici, a cadeira Regina, a cadeira A&O ou o sofá Torso, integram o espólio do Museu do Design e da Moda (MUDE), em Lisboa.

O livro, cuja coordenação editorial é de Maria Milano, arquitecta e docente na ESAD, resulta de uma relação de colaboração entre Paolo Deganello e a escola, iniciada em 1998 e consolidada sobretudo ao longo dos últimos três anos.

Paolo Deganello tem tido participação intensiva nas aulas de Projecto, do Curso de Interiores do 4º ano da ESAD, como docente convidado, tendo este ano também sido professor no Núcleo de Espaços Urbanos e Interiores do Mestrado em Design.

O livro, cujo projecto gráfico é assinado por João Faria e Pedro Nora, conta com várias contribuições de críticos e historiadores, tais como Bernhard Burdeck, François Burkhardt, Katja Tschimmel, José Bártolo e Joana Santos.

A apresentação do livro inclui uma prova de vinhos promovida pela Ramos Pinto e um concerto organizado pela Orquestra de Jazz de Matosinhos.

The Lotus Light Charity Society | Umbrella Bag

O noroeste da China é um dos locais mais secos do mundo, onde a água potável vem predominantemente da pequena quantidade de água da chuva colectada em sisternas.

Com o objectivo de aumentar a consciencialização da população sobre este problema e incentivar as pessoas a doarem para a ONG The Lotus Light Charity Society, que constroi as sisternas, a agência Grey de Hong Kong criou uma acção simples usando sacolas para guarda-chuva, que ao ser usadas colectavam a água da chuva passando de forma objectiva o que a sua ajuda poderia proporcionar.

"Think" Commercial

Aqui fica uma excelente campanha de promoção ao transporte público (da Noruega).

Conduzir carro com iPhone

Os engenheiros do Waterloo Labs decidiram investigar um pouco mais o iPhone e criaram assim uma forma de controlar um carro através de uma aplicação. Veja o vídeo do resultado:

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Bavaria | The Drop

ZUN | Energy Rocket


A ZUN é uma bebida energética destinada a estimular o cérebro de pessoas que necessitam de reforço para melhorar a memória e concentração, como estudantes.

A sua embalagem em forma de foguete, reflecte de um jeito simples e objectivo o que o produto proporciona.

Gostaram?

UNICEF: The UNICEF Landmine Stickers


“In many countries, landmines are still an insidious danger to civilians. That’s what we wanted to show to anybody who walked pass the UNICEF information booths. We placed „invisible“ Landmine-stickers on the floor: Their self-adhesive topsides looked exactly like the floor. When people walked over them, they stuck to their feet. While removing the stickers, people discovered the picture of a landmine on the bottom side. They were also informed that in many other countries, they would have been the victim of a landmine just at this moment. At the booths, people could get further informations and donate to UNICEF.”

Advertising Agency: Leo Burnett, Frankfurt, Germany
Creative Directors: Andreas Heinzel, Peter Steger, Andreas Pauli, Kerrin Nausch
Copywriters: Florian Kroeber
Art Directors: Claudia Boeckler
Photographers: Heine, Lenz, Zizka
Others: Jeanette Bohné, Eva Muenstermann, Tobias Nientiedt

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Smart: Balloon, Marshmallow, Egg




“Tougher than it looks. Smart.”

Advertising Agency: BBDO, New York, United States of America
Chief Creative Officers: David Lubars, Bill Bruce
Creative Directors: James Clunie, Pierre Lipton
Copywriter: Pierre Lipton
Art Director: James Clunie

Uma loja do futuro

Windows 7 com Family Guy

Uma das famílias mais conhecidas do mundo - Family Guy - ajudam o Windows 7, numa acção de Marketing Viral.

History of the Internet