Subscribe:

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Catálogo de Exposição de Joana Rêgo premiado internacionalmente

O Catálogo da exposição de Joana Rêgo, editado pela Câmara Municipal de Matosinhos, na sequência da mostra organizada por esta Autarquia, entre 18 de Setembro e 19 de Outubro de 2009, na Galeria Municipal, acaba de receber o prestigiado prémio internacional de design do New York Type Directors Club (TDC).

Da autoria de Andrew Howard (do Studio Andrew Howard, sedeado no Porto) este catálogo, intitulado tal como a exposição “A-Z entre Imagens e Palavras”, concorreu a este prémio juntamente com outros 1500 trabalhos oriundos de 32 países.

O trabalho será agora reproduzido na publicação de referência “TDC Annual” e fará parte igualmente de uma exposição internacional itinerante que percorrerá, entre outros, os Estados Unidos, Inglaterra, Japão, Alemanha, Espanha, Rússia, Irlanda e França.

Andrew Howard é um designer de origem inglesa há muito radicado em Portugal e professor da ESAD – Escola Superior de Arte e Design (Matosinhos) sendo colaborador regular de importantes instituições culturais da região (Centro Português de Fotografia, Museu do Carro Eléctrico, Silo-Espaço Cultural NorteShopping, Museu de Serralves, Museu dos Biscainhos…).

Este prémio vem, de algum modo, coroar não só a preocupação de qualidade que tem pautado a política de programação de exposições na Galeria Municipal, mas também o cuidado que tem sido posto na produção de catálogos qualificados que as acompanham, aos quais se têm associado o nome de outros prestigiados e premiados designers, como é o caso de Armando Alves, António Queirós, João Borges, Nuno Leal, entre outros.

0 comentários: