Subscribe:

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Primeira revista portuguesa com vídeo sai amanhã

A revista Sábado apresenta amanhã a primeira campanha publicitária em território nacional a tirar partido da tecnologia Video In Print (VIP), que traz anúncios de vídeo para edições impressas.

Ao que o TeK apurou, os vídeos de publicidade à Renault serão apresentados num ecrã LCD de 5 por 3,7 centímetros, que é integrado entre duas folhas de cartolina e será distribuído através de um encarte da revista, que vai acompanhar alguns dos exemplares do próximo número, distribuídos de forma aleatória - e, obviamente, sem acréscimo de preço para os leitores.

A estratégia escolhida deve-se ao elevado custo da tecnologia, o que torna inviável a sua integração em todos os exemplares da revista. A mesma razão ajuda a justificar que a campanha, a cargo Tempo OMD, tenha sido a única a recorrer a esta solução desde que esta ficou comercialmente disponível no país, em Setembro de 2009.

Embora não tenha avançado números com relação ao número de unidades distribuídas ou custos associados, a Wibii Marketing Tailors - empresa responsável pela introdução da tecnologia em Portugal e que até ao final de 2009 deteve a sua representação em território nacional - disse ao TeK que cada unidade teria um custo aproximado de 70 euros, mas que o valor que pode sofrer grandes variações e que quando se trata de uma produção de menos de 500 unidades "os preços disparam".

Os exemplares que amanhã chegam às bancas apresentam seis vídeos acompanhados de som, graças a uma coluna que acompanha o ecrã (mas não se encontra à vista), e ainda de botões com algumas funções básicas associadas à visualização.

0 comentários: